sábado, 24 de março de 2018

Saiba como identificar perfis falsos "Fakes" em sites de relacionamento e redes sociais com dicas simples

Atualmente vivemos em um mundo totalmente conectado onde tudo pode ser feito pela internet e através da grande rede é possível trabalhar, fazer compras online de produtos diversos, fazer amigos ou então arrumar um(a) namorado(a) porém, em sites de relacionamento e nas redes sociais arrumar um(a) pretendente nem sempre é fácil em virtude dos perfis falsos "Fakes" que são criados por usuários mal-intencionados especialmente para aplicar diversos golpes e que infelizmente se espalham muito rapidamente no mundo virtual.

Sites de relacionamento e redes sociais são um terreno fértil para golpistas criarem perfis falsos "Fakes" para enganarem os usuários por isso proteja-se (Foto: Divulgação)
Por isso o blog "Descomplique seu computador" primeiramente dará dicas de quais atitudes estes usuários de perfis "Fakes" costumam ter para tentar enganar outras pessoas lembrando que são exatamente essas atitudes que iremos descrever na lista a seguir é que determinam os principais pontos fracos que irão ajudar a desmascará-los com facilidade e assim poder evitar que os usuários caiam em golpes em diversos sites de relacionamento e redes sociais. Vejam a lista abaixo para identificar como os golpistas se comportam:


1 - Os golpistas ao montarem perfis "Fakes" geralmente utilizam fotos de personalidades famosas como atores, atrizes, modelos, etc ou ainda podem se apoderar de fotos vazadas na internet contendo pessoas totalmente desconhecidas e com a aparência bem mais jovem geralmente em poses sensuais vestindo apenas biquíni ou sunga podendo em alguns casos até serem pornográficas lembrando que é muito comum eles usarem apenas uma única foto neste perfil o que já caracteriza a falta de veracidade do mesmo.

2 - Logo nos primeiros dias de contato com as possíveis vitimas os golpistas já começam a fazer juras de amor e falar sobre sexo sem ao menos conversar e nem conhecer direito a outra pessoa além de compartilhar com ela fotos de "nudes" pois o intuito principal deles neste caso é apenas ter uma aventura sexual com a vítima ou cometer algo mais grave como o crime de estupro.

3 - Os golpistas jamais irão fornecer a vítima outros meios de comunicação ou seja nunca cederão número de telefone, E-mail, WhatsApp, Skype, Facebook, Twitter, Instagram, etc. Tudo por um único motivo evitar de serem descobertos e assim continuar aplicando golpes livremente na internet.

4 - Geralmente depois de certo tempo estes golpistas quando conquistam a confiança e o coração da vítima começam a pedir dados pessoais da mesma ou seja números e senhas de contas bancárias, cartões de débito e crédito, RG, CPF, entre outros documentos importantes com o intuito de extorquir a vítima de alguma forma para bancar com o dinheiro extorquido coisas ilícitas por exemplo isso é muito comum em perfis "Fakes" de estelionatários criados em países estrangeiros.

5 - As coisas mais básicas que os golpistas virtuais costumam fazer em um perfil "Fake" para poder enganar as vítimas são inventar que eles possuem empregos bem sucedidos e com uma renda altíssima pois geralmente são empresários ou executivos de altíssimo padrão, possuem mansões, carros de luxo, só se vestem com roupas elegantes, mentem a idade para parecerem mais jovens e também a sua forma física, peso, altura, etc... pois sempre estão em dia com o corpo.

6 - E por fim além de tudo isso que foi citado acima depois do encontro marcado se é que ele realmente aconteceu "se o vigarista não deu bolo é claro" ainda descobrir que o príncipe encantado virou um sapo e a princesa encantada uma bruxa má é muito azar não é?

Mas para um problema sempre existe uma solução e abaixo temos uma lista completa com três opções bastante eficazes para identificar estes perfis e como estas ferramentas funcionam confiram:

1 - Google Imagens - Neste serviço basta baixar ou copiar o endereço URL da foto de um perfil suspeito e enviar a mesma para que o "Google" efetue uma pesquisa automática para acessá-lo clique aqui e para conferir um tutorial completo que ensina como usar esta ferramenta clique aqui.

2 - FB Checker - Este é um pequeno software compatível com Windows que após instalado no computador é capaz de descobrir se existem perfis "Fakes" dentro do "Facebook" para baixá-lo e acessar um tutorial completo de como utilizá-lo clique aqui.

3 - FAKE FB - Esta é uma extensão que funciona apenas no navegador "Chrome" que também identifica perfis "Fakes" dentro do "Facebook" com 90% de acerto segundo o desenvolvedor para baixá-lo clique aqui e para acessar um tutorial completo de como utilizar corretamente este plugin clique aqui.

Esperamos que todas essas dicas valiosas ajudem todos os usuários a se defenderem de possíveis armadilhas encontradas em vários sites de relacionamento e redes sociais lembrando que a grande maioria dos usuários destas plataformas são pessoas honestas, sinceras e de boa índole e são para estas pessoas que o blog "Descomplique seu computador" trabalha para garantir que nossos leitores tenham o máximo de segurança e proteção para tirar o melhor proveito da era digital e até a próxima postagem.



 
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário